English Version
O ano de 2020 começou apenas há um mês mas a intensidade que trouxe faz parecer que já se passaram muito meses. E tenho a certeza que não sou a única que estou a sentir esta aceleração em arrumar emoções e padrões que a lunação de Capricórnio trouxe para entrar definitivamente na Era de Aquário.
Desde o ano passado que Arcanjo Miguel tem vindo a partilhar a necessidade de nos ajustarmos à multidimensionalidade da vivência... isto é, esta aqui nesta vida com a consciência que é possível fechar os olhos e observar o Vazio e, ao mesmo tempo o Todo. De que tudo o que faço e percepciono, observo e curo, é na realidade um eterno movimento circular em diversas dimensões.
Está a acontecer-te o mesmo?
Pois bem, não desesperes. É tudo normal. Estamos a viver a HUMA(u)NIDADE – assim como em cima, também em baixo... assim como é dentro também é fora!
“A Nova Terra e a Nova Humanidade, já vos dissemos, não é algo que será materializado fora deste Planeta, nem está apenas acessível a alguns. TODOS os seres humanos estão abrangidos e a ser tocados pelas mesmas Leis Divinas que estão, também elas, em actualização. Tal acontece porque todo o Universo está em actualizações e o vida na Terra não é excepção pois Gaia faz parte deste processo Cósmico de evolução e integração. Assim tal como cada um de vocês está a abrir espaço interno para a complementaridade dos opostos, também esta amada consciência onde habitam o manifesta”, transmite-me Arcanjo Miguel como instrução nestes tempos tão intensos e transformadores que vivemos.
Não existe mais a separação, o que significa que o que acontece fora de nós deixou de ser um mero espelho ou reflexo, para ser uma extensão fiel daquilo que emanamos, sentimos, pensamos ou falamos.
“A experiência da vivência na Terra precisa ser entendida como algo partilhado e não isolado. Não são mais os teus problemas, os teus medos ou os teus sonhos, são sim os problemas, medos e sonhos do colectivo que toca em todos os níveis de consciência que partilham o espaço físico onde o teu corpo recebe e manifesta a tua Alma Humana e a tua Alma Divina”, esclarece Arcanjo Miguel. O que me faz reflectir que, de facto, esta vivência não é uma proposta nova, mas sim o de voltarmos a um conceito essencial que é prática comum nos povos ancestrais que mantiveram vivas as suas culturas de xamanismo onde nós, seres humanos, somos caminhantes e agentes de acção nas diversas dimensões. Portanto, a Era de Aquário não é nada mais do que um convite a voltarmos ao básico – fazemos parte de um Todo (Aquário) e nele manifestamos a nossa acção que, cada vez mais se deseja, seja estabelecida a partir do nosso Coração Sagrado (Leão). Aquilo que a Terra como consciência está a viver está disponível para o colectivo humano e a cada um de nós compete-nos acrescentar e amplificar o que desejamos ver manifestado a partir da Ordem e Amor internos.
Para tal, reforça Arcanjo Miguel: “O equilíbrio e a ordem não podem mais manifestar-se a partir do sistema de crenças ou na interpretação emocional do indivíduo, que assenta numa história de vida e de alma marcada por feridas ou traumas (a dor), mas sim em cada um assumir que está em contacto com multidimensões internas e externas, desde a história pessoal para a grande orquestra do Cosmos”.
Este é um movimento circular e o círculo flui a partir da energia do Divino Feminino. A Grande Mãe Cósmica está a operar para que a Grande Mãe Terra e todas as suas criaturas recuperam a memória ancestral do propósito da Criação onde TODOS fazemos parte desta sinfonia eterna. A realidade da Nova Terra é criativa, geradora de vida que gera, gesta e opera a partir de processos de vida-morte-vida! Mais do que nunca, TUDO faz parte da experiência da HUMA(u)NIDADE! O que ocorre dentro do útero da Mãe Sagrada é gestado a partir da consciência da Mãe Divina e é este Princípio Feminino que agora nos convida a um novo entendimento que dita a actualização das Leis Divinas que regem a vida da dualidade no Planeta Terra. O aspecto do Feminino da Criação ocupa agora o seu espaço na integração com o aspecto Masculino da Criação, criando o Ventre energético e físico onde podemos trabalhar a amplificação do nosso brilho individual (Leão) no colectivo (Aquário). “É vosso poder soberano manifestarem-se através da amplificação da experiência do Amor dos complementos que assenta na Ordem Divina”, refere Arcanjo Miguel.
A consciência firme e amorosa de Miguel que me habita fala-me então nestes portais multidimensionais que são agora potenciados durante o mês de Fevereiro (mês 2 = 1+1) que nos levarão ainda a visitar o vazio (0). Assim, estamos todos convidados a encarar as datas de 02/02/2020, 11/02/2020 e 20/02/2020 como oportunidades de afinação interna cujos resultados iremos integrar definitivamente daqui a 8 meses, no transcorrer das datas de 02/10/2020, 11/10/2020 e 20/10/2020 onde poderemos sentir a integração do 1 (o indivíduo) no compasso específico entre o 0 e 2, ou seja, entre o Vazio e o Todo.
Para estes momentos é sugerido que possamos retirar uns minutos para a Meditação de Ancoramento (que podes aceder aqui) e apenas nos permitirmos a navegar entre o Vazio, o Uno e o Todo. Arcanjo Miguel diz-me que estas conexões irão ajudar aqueles que sentem a vibração destas actualizações energéticas de forma a podermos alcança a HUMA(u)NIDADE interna na consciência e manifestação do casamento alquímico do corpo – alma humana – alma divina.
Ao mesmo tempo que estas activações ocorrem, tomaremos consciência do movimento circular e em espiral das actualizações das Leis Divinas que, obrigatoriamente, irão chegar a um estado de vibração numa oitava acima. Explica-nos Arcanjo Miguel: “Até agora a Lei do Livre Arbítrio foi a mais manifestada pela Humanidade, permitindo um conjunto de experiências intensas, nomeadamente nos últimos 10 mil anos, sobre a dualidade e os seus resultados consideravelmente nefastos para a Terra e as suas formas de vida. Tal manifestou-se, tanto no individual como no colectivo, no armazenamento de tremendas memórias de dor, experiências traumáticas, densidade de emanações assentes no medo e culpa, resultando no aprisionamento energético de milhares e milhares de almas no astral inferior do Planeta. A Lei do Karma passou a ser vivida como algo inevitável e com consequências ainda mais aprisionadoras para o colectivo humano, retirando ao indivíduo a capacidade de entender que o retorno é uma bênção para a evolução e crescimento em vez de ser uma sucessão de eventos fatídicos e vos tem levado a manterem relações e padrões que ainda acrescentam mais dor e sofrimento”.
Nesta sequência, quero aqui recordar que, desde 2008, momento em que iniciei os trabalhos da Iniciação à Ordem do Arcanjo Miguel em Portugal, o foco tem sido o resgate do poder pessoal e amor próprio de cada indivíduo tendo como base a responsabilidade, a verdade e a verticalidade para a arqueologia das emoções e padrões individuais e assim encontrarmos um caminho de verdadeira sanação que nos permita aceder a uma nova organização (Ordem) interna de forma a sermos seres mais plenos e conscientes. Por isso, tão insistentemente Arcanjo Miguel tem veiculado nos nossos trabalhos, partilhas e mensagens que o ponto da maturidade do ser humano passa por assumirmos o cuidado especial e carinhoso de tudo o que dizemos, fazemos, emanamos e pensamos!
“Este paradigma, esta responsabilidade, não é apenas para os ‘eleitos’ mas para TODOS os seres humanos em acção na Terra e cujas Almas vivem integradas no contexto das Leis Divinas”, acrescenta Arcanjo Miguel. E continua: “este movimento de equilíbrio e harmonia onde cada um toma para si a responsabilidade do que diz, faz, emana e pensa é a manifestação da Ordem Divina e Sagrada que permitirá o acesso à Sabedoria e ao Amor”. Por isso, tomemos em conta que os próximos 8 meses estarão sob a acção directa de Arcanjo Miguel e de todas as consciências supremas, tanto femininas como masculinas, do 1º Raio.
“Depois de tanto trabalharmos para vos auxiliar no encontro com o vosso Coração Sagrado, chega agora o tempo de este espaço de matrimónio entre o sagrado e o divino ser regido pelo masculino e feminino firmes e amorosos ao Serviço do Todo através da manifestação da Coragem Guerreira e do Coração Amante”... uma frase que contém uma emanação indescritível que Arcanjo Miguel me entregou a par de uma missão a ser levada a cabo ao longo de 2020 e que podes consultar aqui.
Portanto, queridos irmãos e irmãs de Caminho, há muito trabalho a ser feito nos próximos tempos onde cada um de nós é convidado ao equilíbrio do Uno e do Todo. Por isso, para além da novidade que vos é apresentada acima, recordo-vos que vamos ter o CAMINHO INICIÁTICO | 2020 que sinto, cada vez mais, como absolutamente necessário ao desenvolvimento humano e espiritual da Humanidade. Prosseguindo na urgência da cura das energias do feminino e do masculino, irá ser iniciado no dia 19 de Fevereiro o curso online AS FERIDAS DO MASCULINO aberto a homens e mulheres. E no diz 28 de Março espero-vos em presença física ou à distância para o encontro CORAGEM GUERREIRO E CORAÇÃO AMANTE onde a vibração do nosso bem-amado Arcanjo Miguel nos guiará.
Gratidão profunda por todo o caminho feito nesta União, Unidade e Amor que fazemos juntos. A me apresento ao Serviço da Grande Mãe Cósmica, a Serpente Arco Íris Alada que carrega o princípio da Vida de toda a Criação.
Isabel Angélica
Mensagem de 1 de Fevereiro de 2020 por Isabel Angélica com acesso à manifestação interna de Arcanjo Miguel.
Todos os direitos reservados. Esta mensagem pode e deve ser divulgada com os devidos créditos ao Arcanjo Miguel e a Isabel Angélica.
Todas as mensagens recebidas por Isabel Angélica conectada com a Manifestação de Arcanjo Miguel podem ser consultadas no site www.isabelangelica.com.
ISABEL ANGÉLICA | Terras de Lyz - Escola Iniciática de Desenvolvimento Pessoal e Espiritual (desde 2011) e Árvore da Lua - Estudo do Feminino e do Masculino (Círculos de Mulheres desde 2013)
Gratidão.
Comments