3902201660100024
top of page

A Serpente

Foto do escritor: Isabel AngélicaIsabel Angélica

Como acompanhantes de todas as grandes deusas, encontramos os animais, que se postavam ao lado da Grande Mãe de forma tão proeminente que são tidos como sua epifania: a simples presença do animal evoca a presença da deusa. Estes animais, longe de serem totens ou divindades individuais de crenças politeístas, corporificam a própria divindade, definindo a sua personalidade e exemplificando o seu poder.

Por seu movimento e renovação cíclica, a SERPENTE foi o animal mais frequentemente associado ao fluir do sangue menstrual. Pelo hábito de recolher-se nas reentrâncias da terra para hibernar, bem como se desfazer anualmente de sua pele, como um recém-nascido da placenta, a SERPENTE é considerada símbolo de continuidade da vida e da conexão com o mundo profundo.

Um símbolo universal altamente complexo, encontramos a SERPENTE na origem de muitas mitologias. Como emblema das divindades auto-criadas, representa a fonte de todas as potencialidades, tanto materiais como espirituais. E neste sentido também representa a primordial natureza instintiva humana, a força da vida potencial e animadora que surge das profundezas do ser.

– em RUBRA FORÇA – Fluxos do poder feminino de Monika von Koss

Catch-a-Snake-Step-24
 
 
 

Comments


©®™ Copyright Isabel Angélica

© 2008 - 2024 por Isabel Angélica - Escola Iniciática Terras de Lyz® 

Desenvolvimento Humano e Espiritual

Casas da Ribeira, Mação [Portugal]

Site criado por Isabel Angélica com Wix.com

Entra em contacto

  • Whatsapp
  • Isabel Angélica
  • Facebook
  • Youtube
  • Instagram

Todos os conteúdos deste site são da autoria de Isabel Angélica | Escola Iniciática.

Ao usares expressões, frases ou imagens a partir deste site, cita a fonte, por favor. Gratidão.

bottom of page