Há algo estrutural na psique humana que envia uma mensagem latente de que as mulheres poderosas (ou de poder ou com poder) são, regra geral, umas tremendas manipuladoras das energias e passam a vida a fazer mezinhas e amarrações para os incautos que caem nas suas malhas…
Eu, pessoalmente, estou cansadíssima desse estigma… sério!…
E esta afirmação sub reptícia não afecta apenas a incapacidade dos homens lidarem com o poder de uma mulher, mas também afecta as mulheres que invejam o poder da outra.
Pura e simples.
Os homens, na sua boa parte, afastados do seu poder pessoal e brilho natural, dizem que gostam de mulheres afirmativas, decididas, que sabem o querem e que vivem com uma certeza inerente ao acto da vida… contudo, quando lhes aparece uma pela frente são os primeiros a tentar refrear o poder dessa mulher para depois, quando não conseguem, afirmar a pés juntos e de mão no peito que são alvos da sua negra magia (ou pelo menos pensam isso uma ou duas vezes…).
As mulheres, na sua boa parte, afastadas do seu amor próprio e brilho natural, dizem que gostam de mulheres com uns grandes ovários e que saibam ser amigas de verdade, mas quando uma dessas mulheres se apresenta nas suas vidas já a conversa muda de tom, pois “são demasiado aquilo que eu tenho medo de ver em mim!”… Então passam ao ataque, maledicência, inveja… e acabam por espalhar boatos infundados de que a fulana X, que é uma bruxa, e faz magias negras para prender ou manipular os outros...
Eu considero-me… esperem: EU SEI! que sou uma mulher poderosa… ou uma mulher de poder… ou uma mulher com poder… Sei o que quero, defendo as minhas causas, abomino o patriarcado dentro e fora de mim, conheço a minha arte, aprofundo os meus dons e aprendo ao longo da vida a torná-los em ofícios…
Conheço a magia, os elementos, os mundos invisíveis, lido com a sombra, danço com a luz, contacto com demónios mas são os Arcanjos e as Deusas que me inspiram na cura…
Falo com animais, árvores e estrelas, sinto e vejo o que poucos sentem e vêem… Sim, sou uma feiticeira, bruxa, sacerdotisa, maga… chamem-lhe o que quiserem…
Domino as energias e sempre serei sua eterna aprendiz, conheço os meandros da energias da vida e da sexualidade, movimento-me em dimensões onde poucos conseguem ir…
Mas…
oh senhores e senhoras,
tenho mais que fazer do que andar a abrir e a fechar altares e portais para manipular quem e o que quer que seja!
Sabem porquê?
Porque não preciso do poder alheio para ocupar o meu lugar… não preciso manipular, nem interferir, nem nada que o valha, pois a minha Vida e o meu Ser já me dão uma mão cheia de tanto que fazer, quanto mais ainda andar a cuidar que a vida dos outros corra neste ou naquele sentido.
Uma Mulher Poderosa, de poder e com poder, que sabe quem é e o lugar que ocupa, faz apenas uma coisa na Vida e com a sua Vida - OCUPA O SEU LUGAR pois sabe que os outros lugares não são os seus…
Homens tementes aos mistérios da mulher poderosa… deixem-se de coisas e não mandem mais lixo vosso para o coração e útero das mulheres poderosas que têm o privilégio de conhecer. Honrem sim todas as experiências que podem absorver com uma mulher assim. É impagável!
Mulheres medrosas… ocupem-se de conhecer e resgatar o vosso poder e não se preocupem com os poderes das mulheres poderosas. Aproveitem, e peçam-lhes dicas de como chegar lá mais rápido, já que nós, as mulheres poderosas, tivemos de abrir caminhos muitas vezes sozinhas e ainda mais com as vossas facas espetadas nas costas.
Eu, como mulher poderosa/de poder/com poder assim me apresento e decreto que cada um ocupe o seu lugar e cuide das suas devidas coisas.
Até breve!
Isabel Angélica
コメント