A Serpente é a Génese.
Ou será o Ovo Cósmico?
A Serpente vem como Memória da Alquimia que somos, mulheres e homens, ao nível divino. Somos feitos carne e é a Serpente que, com o seu sibilar, nos recorda que somos filhos e filhas da Terra e do Céu.
Nas tradições ancestrais da Terra (aquelas com mais de 4 mil anos de existência) têm no seu eixo central de conexão a Serpente. Ela une todas as tradições e é vista como a Grande Guardiã dos ciclos de Vida-Morte-Renascimento.
Em Portugal, as tribos antigas dos Ophis deixaram-nos um legado que pulsa agora na nossa memória ancestral e que ecoa a Presença de Ophiúsa, Aquela que nos lembra de que este era um território de adoradores de serpentes.
No Mundo, temos a Serpente Emplumada, a Quetzalcoatl, a Anaconda, entre tantas outras que nos remontam sempre para o pilar basilar da nossa existência como Humanidade.
A Serpente lembra-nos que somos Matéria e a Pomba é o Espírito. Ambas devem trabalhar em conjunto, mas para tal temos de recuperar a dimensão que nos foi literalmente cortada com a expulsão da Mulher Integral do Paraíso (Lilith), evento que deu início na nossa psique à queda da Humanidade.
Serpente é Sophia, a Geradora do Todo. É Ísis, Guardiã dos Mistérios. É Lilith com a sua natureza indomável. É Eva, que traz o Útero que gera a vida. É Madalena que inicia a Humanidade nos Mistérios do Amado. Sustenta Maria para que a Sua luz se expresse na Terra e nos Corações.
Mas a Serpente também é implacável, directa e sem rodeios. Traz o veneno que mata ou cura.
A Escola Iniciática convida-vos para este Webminar dividido em duas partes para começarmos a resgatar a memória ancestral dos Mistérios da Deusa Serpente. E convido tanto homens como mulheres a este mergulho, pois está clara a necessidade da cura das nossas Águas (internas das emoções e sexualidade e do Planeta), da cura das nossas partes feridas e de começarmos a processar definitivamente que já somos completos... mas que precisamos apenas de nos recordar.
Sabendo que o ano de 2021 será de muita clarificação e discernimento sobre as instruções espirituais, é objectivo basilar desta Escola fornecer um ensino estruturado, terra-a-terra e assente em 3 décadas de desenvolvimento espiritual de Isabel Angélica.
Isabel Angélica é Sacerdotisa da Deusa e de Ophiúsa. Desde 2009 que desenvolve um trabalho sério de reconexão e resgate da linguagem ancestral de Ophiúsa, a guardião telúrica do território sagrado de Portugal.
PROPOSTA DE PROGRAMA
(estes e outros temas serão abordados nestas horas de trabalho como forma de trazer uma partilha lúcida e promover o despertar das memórias antigas em cada participante)
-
A Serpente nas diversas culturas ancestrais e xamânicas
-
A Serpente na Génese – o mistério de Sophia e a manifestação de Ísis
-
Oroboros – o ciclo de vida-morte-vida
-
A Serpente como manifestação alquímica
-
A cisão da mulher (Lilith e Eva) e a desmasculinização do homem (Adão)
-
A Serpente e o Dragão em Porto Cale / Lys como resquícios da Deusa Ophiúsa
-
A Serpente como Segredo do Cosmos e a Nova Humanidade (Madalena e Maria)
-
A Sexualidade verdadeiramente Sagrada
-
Como despertar a memória antiga da Serpente
-
Caminho Iniciático da Serpente
-
A Deusa Serpente, Lys e Arcanjo Miguel (o que se segue)
Partilhas sobre este trabalho
Assisti tua aula que alimentou uma parte de meu ser que há tempos estava seco e sedento, me senti a própria caveira enrodilhado na rede do pescador de Clarissa Linspector sendo alimentada a conta gota a cada momento...
Porém, percebi o qto foi difícil para mim ficar ali e as vezes precisei ficar só ouvindo sua voz, no escuro e deitada, entregue à Mãe Terra
Tenho certeza que estou num momento de transição, busquei muito Ophiussa e agora o difícil será lidar com as dores físicas, coluna e cabeça
Sonia Maria Johnson Bomfim
Sem palavras só um profundo sentimento de gratidão pela vida e tudo que ela nos presenteia.
Florescemos florescendo juntas !
Estamos em sintonia irmã
Gratidão pelo teu Sim a Deusa e todas suas manifestações
Marileide Almeida
Gostei muito da forma como exploras esta temática que mexe muito com as minhas entranhas.
Teresa Martinho
Gostei muito!!! Grata!
Helena Barros
Grata a todas! Grata Querida Isabel! Incrível esta energia.
Sara Garcia
Gratidão Profunda a Ti. M E S M O.
Sandra Rosado
QUEM É ISABEL ANGÉLICA?
Tenho Pós-Graduação em Jornalismo e Comunicação e desde os 17 anos que desenvolvo os meus dons sensitivos e o contacto com o outro lado do Véu com a permanência durante 10 anos na Associação Espírita Isabel D’Aragão.
A partir de 2007 começo a aprofundar a minha caminhada de auto-conhecimento humano e espiritual, abraçando ferramentas como o Reiki (2007/2008), Tarot (2008), Terapia Multidimensional (2008/2009), Cura Quântica (2008), Xamanismo e Medicinas Sagradas da Terra (2010), Cristaloterapia (2010), Astrologia (2011), Doula (2014), Constelações Familiares (2016), Moon Mother - Nível I, formada por Miranda Gray (2017), Consultora no método de bio-reprogramação de sistema feminino - MaikU (2017), entre outras. Técnicas que facilito e, algumas, que partilho como Terapeuta e Formadora.
Sou Sacerdotisa da Grande Mãe e de Lys, Mulher de Medicina, Terapeuta, Instrutora da Nova Era, Activadora e Manifestação do Fogo do Raio Azul, sou ainda caminhante com as Medicinas da Terra e da Busca de Visão no Caminho Vermelho (Fuego Sagrado de Itzachilatlan).
Facilito Círculos de Mulheres de Maio de 2013, altura em que fundei o projecto Ninho da Serpente - Círculos de Mulheres. Após o encerramento deste, nasce a 8 de Junho de 2017 a Árvore da Lua – Estudo dos Complementos Feminino e Masculino.
A 11/11/2011 foi fundada a Escola Iniciática de Desenvolvimento Humano e Espiritual - Terras de Lyz por onde já passaram milhares de pessoas em formação, cura, serviços e terapias.
O que dizem sobre o trabalho de Isabel Angélica...
Bem hajas pela tua Sabedoria, pelo teu empenho e dedicação, pela tua entrega e pelo teu Amor.
- VR
Tenho um sentimento de enorme responsabilidade com a oralidade das palavras “Obrigado” e “Gratidão”, porque entendo que se vivemos por Amor, não é para receber expressões de gratidão ou algo mais em troca. Mas sim, devemo-nos sentir gratos pelo conjunto de experiências que a vida nos proporciona.
Isabel, gratidão pelos ensinamentos e pelo conhecimento partilhado.
- JJ
Neste caminho chegou a consciência do EU e da importância que eu tenho para mim. E quando eu me esquecer disso, há-de haver alguém que me vai ajudar a lembrar. E por isso também eu sou grata.
Gratidão Isabel por me receberes, me acolheres e por me ajudares a crescer.
- CS
Escrevo esta carta ao amanhecer, embora ainda sem os raios de sol terem despontado, honrando, desta forma, a nova mulher que nasceu em mim durante este lindo caminho que é, de facto, absolutamente iniciático.
É com o coração cheio e em profunda gratidão à Isabel que chego à última etapa deste curso.
- LA
Honro e estou grata à Isabel por mostrar uma outra forma de ver a vida, de sentir a vida e de caminhar na vida.
Honro e estou grata à Isabel pelas tuas palavras, pelas tuas conversas, pelas tuas aulas.
- LS
O grande forte deste curso é a entrega dos alunos, a união do mesmo propósito, a irmandade e compaixão, sentir à vontade de apresentar a minha mãe prova que tenho estes irmãos bem guardados no meu coração, nenhum de nós é perfeito, nenhum de nós é estranho, é muito bom, mesmo muito bom perceber isso.
Um muito obrigado a todos, um muito obrigado à Isabel.
- MG
Aqui tenho aprendido imenso vejo-vos como pessoas muito sábias, mas humildes, mas pronto claro são humanos, embora eu às vezes olhe para a Isabel e apercebe-mo da tua aura cheia de luz.
- IV
A ti Isabel a minha profunda gratidão pelo acolhimento, pelos ensinamentos, pelas lições e pela tua disponibilidade para o fazeres.
- LP
Querida Isabel, sentia que era preciso fazer essa formação para receber a minha cura, mas tudo que fez por mim, por nós, pelo grupo, superou qualquer expectativa que pudesse ter... Mas sei que o mérito também está em nós, pois não adianta um bom professor se o aluno também não se aplicar... Obrigada amada Isabel, por acreditar em mim!
- NP
Gratidão à Isabel pelo caminho de missão – proposta de ligar o céu e a terra, onde o humano é o centro. Gratidão pela coragem e pela abertura de caminhos na terra.
- CA
A ti, Isabel, para além de duas décadas de amizade que nos une , e que honro, pois foi aqui que fomos trabalhando o respeito, a transparência entre nós. Honro-te pelo caminho que tens feito, honro-te pela professora/mestre que és, honro-te pelo ser Humano que és, mesmo nesta turbulência toda, não desististe e acreditaste que, íamos todos, os que se mantivessem firmes de coração, chegar a bom porto, e aqui estamos nós com a canoa a atracar.
- CC
Grata a ti Isabel pela tua assertividade, pelo teu amor, pelo teu apoio, pela tua sabedoria, pelo teu reconhecimento e pela tua recepção nestas Terras.
- MM
Quero agradecer à Isabel pela profundidade a que se compromete com todo este trabalho. Quero agradecer toda a Sustentação, Amor e Firmeza. Quero agradecer ao Círculo e a cada um/a que dele faz parte. (...) O Caminho faz-se quando nos deixamos tocar verdadeiramente.
- SL
Honro e reconheço os guardiões deste círculo manifestados através da Isabel. A força da tua coragem ergue os espíritos. Orgulho-me dos pilares que estão a fazer renascer em ti e nos que recebem da tua dedicação.
- SR