Eu Sou Miguel, Arcanjo do Primeiro Raio da Verdade e Justiça Divinas.
Em mensagens anteriores, temos vindo a imprimir a transmissão do conhecimento através deste meio de que a experiência humana é o resultado de um caminho que se quer iniciático para que a ascensão interior decorra de uma forma gradual, equilibrada e constante.
Decerto te recordarás que te falámos que a maior parte do trabalho interior ocorre ao nível do corpo emocional que acumula centenas de vidas de experiência mais negativa do que positiva e, nesta mesma vida em que agora a tua Alma se manifesta, já guarda imensos registos celulares de uma vivência totalmente dual entre o amor e dor. Também te dissemos que sem a observação e vivência dessa herança emocional, onde o amor e a dor servem de pilares à experiência da dualidade, estarás a proporcionar um crescimento espiritual assente em estruturas frágeis, de barro, que à primeira prova irão ruir.
Estas são linhas basilares para o que desejamos deixar-te para os próximos tempos como proposta de reflexão e só assim irás receber, enquanto ser humano, a iniciação da verdadeira humildade que te permitirá receberes a manifestação do amor pleno da Criação. Não que ela te seja oferecida como um prémio de "bom comportamento", mas sim porque estarás definitivamente disponível para a receber, integrar e manifestar em ti e a partir de ti.
A Humanidade conta com um plano evolutivo de mais de 40 mil anos. Nem tudo é conhecido por ti ou pelas comunidades eruditas que se dedicam ao estudo empírico e de investigação das evidências disponíveis nas impressões digitais terrenas. Tal como em termos celulares, de ADN e mentais ainda há muita (mas mesmo muita!) informação para ser acedida nos campos cognitivos pela Humanidade. Já para não falarmos do que ainda está omisso em termos da Criação e do Cosmos. Contudo, ainda assim, guardas em ti a secreta esperança de que aquilo que sabes e és é o suficiente para te apresentares como um dos salvadores/as da raça humana e da Grande Mãe Terra. E aqui reside o truque de uma matriz de controle que te ilude para o arquivo constante de informação que se torna inútil na resolução dos teus desafios pessoais ao nível da mente e das emoções, não permitindo assim que mergulhes de forma honesta e consciente para dentro de ti e faças o caminho para fora, baseando a tua experiência na manipulação, competição e altivez.
A experiência da Humanidade reside, neste momento, no SENTIR, no SER. Não no SABER ou no FAZER. O sentir e o ser são baseados na experiência da alquimia sagrada dos elementos da Grande Mãe em ti, onde o fogo, o ar, a água e a terra representam o aprofundamento da tua história interior, dos teus pensamentos, das tuas emoções e do teu corpo. O saber e o fazer são noções de uma linhagem com 6 mil anos altamente marcial que assenta as suas premissas na posse (seja material ou de conhecimento ou outras) e na competição, onde homem luta contra o homem, o aluno desafia o mestre e a criança aprende que ter é mais importante do que ser.
E logo aqui, neste jogo desvirtuado, te dizemos que é um caminho tortuoso e sem nexo, cuja fórmula se esgota na impossibilidade do teu Eu/Ego evoluir para um novo estado de consciência que te pede Responsabilidade, Verdade e Verticalidade. Os 3 parâmetros que pedem ancoramento em ti para te recordarem as directrizes interiores da tua Alma na conexão à Mãe, ao Pai e ao Filho, a trindade eterna que te pede abertura e liberdade.
O caminho não é lógico, não podes aprender em livros. É totalmente vivencial na matéria e nos elementos em ti manifestados. Só assim o teu Espírito receberá a iluminação pela aprendizagem da Alma que faz o caminho caminhando na fisicalidade. E isto, meu amado/minha amada, requer entrega e rendição às leis da divindade, como a do livre-arbítrio. Mas acima dessa está a da misericórdia, reconhecimento e gratidão. Pois se a tua Alma busca direcção e a encontras, porque permites que o Eu/Ego resolva outra coisa quando a imensidão de tudo o que foi e é Criado e Manifestado ultrapassa a tua humilde compreensão?
Até 2017, aqui neste território sagrado de Porto do Graal, do Cálice Sagrado da Manifestação Divina e Sagrada da Mãe, a nação sacerdotal responsável pelo profundo despertar de Lys, será chamada aos mais profundos desafios interiores onde não poderá haver mais dúvida quanto ao Caminho interior e iniciático a ser cumprido. O Eu/Ego será questionado, desmontado e alinhado pelo propósito maior das Almas daqueles que se apresentam ao Serviço real, efectivo e responsável. Os mestres estão prontos para te receber. Estás tu pronto/a para ceder da ilusão do poder e resgatares o teu poder efectivo?
És profundamente amado/a e honrado/a.
© 2007-15 Isabel Angélica. Mensagem recebida a 02.03.2015 através de Isabel Angélica. Todos os direitos reservados. Esta mensagem pode e deve ser divulgada com os devidos créditos ao Arcanjo Miguel e a Isabel Angélica (www.terrasdelyz.net || geral@terrasdelyz.net). Gratidão.
Comments