top of page

Curandeiras e sábias

img_8887

Mulheres sábias, herbalistas, parteiras, bruxas e sacerdotisas.

As mulheres têm sido curandeiras desde o início dos tempos, misturando um conhecimento das plantas, águas e terra com as práticas espirituais de sua cultura e tempo.

Hoje surge um novo paradigma de mulheres curandeiras. Aquelas que honram as antigas tradições e apoiam a integridade da saúde e dos ciclos extáticos das mulheres e ainda assim repensam isso de uma forma moderna para alcançar e apoiar as mulheres hoje em dia.

O novo paradgima de curadora trabalha com respeito às antigas tradições de cura natural, honra ciclos femininos e corpos como inerentemente saudáveis e naturais, e integra a ciência de hoje, consciência histórica e comunicação tecnológica em nossas maneiras de apoiar, ensinar e capacitar as pessoas hoje.

Houve caças às bruxas há milhares de anos, e ainda continuam. Aqueles que praticaram o auto-empoderamento ou as artes de cura baseadas na comunidade foram assediadas, abusadas e mortas por ameaçar as instituições patriarcais e os profissionais do sexo masculino.

Desde a Grécia Antiga, quando as mulheres foram proibidas de praticar como parteiras, até à queima de curandeiros como bruxas na Europa na Idade Média, até hoje, quando o exercício de parteira é ainda ilegal em muitos estados, e clínicas de saúde das mulheres são alvo de atos violentos – as curandeiras têm uma história de opressão, porque as mulheres saudáveis são mulheres capacitadas e as mulheres capacitadas mudam o mundo.

Hoje está a mudar, sim, mas ainda enfrentamos desafios. Não apenas as mulheres, mas também os homens que optam por questionar o monopólio médico estabelecido.

No entanto, a nova era das mídias sociais, da internet e da comunicação global permitiu-nos fazer uma rede, aprender uns com os outros, compartilhar nossa sabedoria e práticas e revitalizar as antigas tradições e mantê-las vivas para ajudar as mulheres a prosperar.

As mulheres sábias, bruxas, sacerdotisas e curandeiras do passado são os empresárias, blogueiras, treinadoras de capacitação das mulheres, enfermeiras, massoterapeutas, médicas, parteiras, professoras de yoga, artistas e escritoras de hoje. Estamos a encontrar novas maneiras de manter viva a sabedoria feminina.

Descubre as muitas maneiras de fortalecer para honrar e cuidar de seu corpo, seios, útero e ciclos com práticas naturais de cura!

Compartilha as tuas histórias, a tua voz, a tua sabedoria, lembra-te dos antigos caminhos das sábias e selvagens curandeiras do mundo.

Segue o chamado da tua alma e sê a líder feminina sagrada que estás aqui para ser.

Agora é o momento em que o feminino está a emergir para trazer equilíbrio e cura ao mundo, e todos nós somos chamadas a entrar em nosso poder ancestral como guardiãs da sabedoria das mulheres hoje.

O conhecimento abre a porta para que possamos proteger os nossos corpos, as nossas irmãs, os nossos espíritos e curar a Terra.

– Kara Maria Ananda

(tradução por Isabel Maria Angélica)

9 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page